Programação

  • EXCEL

    Modalidadea distância - autoinstrucional

    Carga horária de certificação40 horas

    Início: imediato com inscrições automaticamente liberadas

    Prazo para finalizaçãomínimo de 5 dias; máximo até o final do ano corrente

    Bem-vindos ao curso de Excel, em que o objetivo e desenvolver competências e habilidades para o uso dos recursos básicos do Microsoft Excel para elaborar planilhas, gerar gráficos e usar fórmulas.

    Instruções:

    Os conteúdos estão divididos abaixo em módulos.
    Você deve acessar os conteúdos e, posteriormente, realizar a avaliação final. Você terá 3 chances/tentativas para responder ao questionário de múltipla escolha, e valerá a maior nota das 3. O valor mínimo para aprovação é equivale a 70% de aproveitamento.

    ________

    Obs.: Este curso é de responsabilidade de seu(s) autor(es), e suas opiniões são de conteúdo doutrinário. Não necessariamente aqui estão refletidas a posição deste Tribunal de Contas, que só se manifesta oficialmente por meio de seu Plenário, nos julgamentos que profere.

    Caso o gestor público, no caso concreto, adote um posicionamento consonante com esse curso, não estará isento de justificar sua decisão com base nas normas jurídicas vigentes, conforme o caso concreto, tomando todas as cautelas para uma correta aplicação da lei, sempre visando ao interesse público.

    Bons estudos!

  • Módulo I - Introdução ao Excel

    O Microsoft Excel é um software utilizado para elaboração, edição e gerenciamento de planilhas eletrônicas. Neste capítulo apresentaremos as barras de ferramentas utilizadas para a formatação de uma planilha.

  • Módulo II - Recursos para produção de planilhas

    O Microsoft Excel disponibiliza recursos para formatação da planilha de diversas formas: fonte, bordas, cores, número e podemos analisar esses números, fazer cálculos dos mais complexos, localizar totais para uma coluna ou linha de números.

  • Módulo III - Gráficos

    Apresentaremos as diversas formas de inserir um gráfico.

    Uma variedade de tipos de gráficos diferentes que são totalmente editáveis pelo usuário para que possa personalizar a apresentação desses dados e informações. 

  • Módulo IV - Recursos Adicionais

    E para concluirmos este conteúdo finalizamos com a abordagem dos diversos recursos que a Microsoft Excel dispõem.

  • Avaliação

    Após acessar os conteúdos, chegou a hora de realizar a avaliação.

    Você terá 3 chances/tentativas para responder ao questionário de múltipla escolha, e valerá a maior nota das 3. O valor mínimo para aprovação é 7,0 pontos (em 10,0 pontos). A maior nota obtida no momento da emissão do certificado é a que constará no certificado. 

    No certificado constará data de ingresso e de conclusão. Trata-se de um curso de carga horária de certificação equivalente a 40 horas.

    Faça a avaliação após pelo menos 5 dias de permanência no curso

  • Certificado

    I) Antes de emitir o certificado, verifique como seu nome e sobrenome foram preenchidos no cadastro. Não deve haver repetição de sobrenome, para evitar que seu certificado saia com tal incorreção. Para tanto, verifique na aba superior à direita, onde consta seu nome, em 'Preferências', e 'Modificar Perfil'.

    II) Antes de emitir o certificado, esteja ciente de que está satisfeito com sua nota. Você tem até 03 (três) tentativas para realizar a(s) atividade(s) avaliativa(s). Só clique para emitir o certificado após esgotar as tentativas e obter a maior nota. Se clicar e gerar o certificado após a primeira ou segunda tentativa e depois conseguir uma maior nota, o certificado já estará emitido em definitivo com a nota de quando clicou para gerá-lo.