Opções de inscrição

Gestão em Ouvidoria na Era da Informação
Durval Senna da Silva

Gestão em Ouvidoria na Era da Informação

  • Conceitos, princípios e diretrizes relativos à prestação dos serviços públicos na Era da Informação;
  • direitos e deveres dos usuários;
  • o papel das Ouvidorias Públicas na promoção dos direitos dos usuários e na melhoria dos serviços públicos;
  • o processo de simplificação dos serviços públicos;
  • a importância da avaliação dos serviços prestados ao cidadão;
  • padronização dos procedimentos de recebimento, análise, prazos e respostas às manifestações (denúncias, reclamações, comunicação de irregularidades, elogios, simplificação, solicitações de providências) e pedidos de informações (prazos, recursos, sigilo, distinção entre pedidos genéricos, desproporcionais, desarrazoados, trabalhos adicionais);
  • como utilizar e elaborar a Carta de Serviços ao Usuário; A Lei 12.527/2011 – Acesso à Informação e sua importância no âmbito do Controle Social exercido pelas Instituições Públicas e, principalmente, pelo Cidadão.

Autoinscrição (Estudante)